Revista científica da Escola Judicial/TRT4: prazo do edital prorrogado até 29 de julho

Foi prorrogado o prazo para o envio de artigos científicos para compor o volume 6/2024 da Revista da Escola Judicial do TRT4. O periódico obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da CAPES, no período avaliativo de 2017-2020, nas áreas: Direito, Filosofia e Psicologia (ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line).

O dossiê temático da edição versa sobre “A competência constitucional da Justiça do Trabalho e a jurisprudência do STF”. Contudo, também são recebidos artigos sobre outros temas, desde que reflitam a linha editorial do periódico.

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil e enviados até 29 de julho de 2024, para o e-mail [email protected].

Mais informações podem ser obtidas no Edital – volume 6 – 2024 e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4.

Processo de seleção dos artigos

Os trabalhos são analisados preliminarmente quanto à forma (ABNT) e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista. É dada preferência a trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

O processo de submissão é conduzido pelos Editores José Felipe Ledur, Desembargador aposentado; Leandro Krebs Gonçalves e Rafael da Silva Marques, Juízes do Trabalho, todos doutores em Direito.

Para acessar a revista, clique aqui.

 

 

*Fonte: TRT4

Revista científica da Escola Judicial/TRT4: prazo do edital prorrogado até 29 de julho foi postado em Portal TRF2.