Os advogados Ricardo Benevenuti Santolini e Thuane Correa Goltara são os dois entrevistados do portal OAB Cachoeiro de Itapemirim nesta sexta-feira, 24 de novembro. Santolini, especialista em Direito Previdenciário, radicado no município de Mimoso do Sul, aborda em uma conversa em vídeo com o advogado e jornalista Wellington Cacemiro, coordenador da Comissão de Comunicação da 2ª Subseção da OAB-ES, temas contemporâneos da seara previdenciarista, como os requisitos para a concessão dos benefícios por incapacidade temporária e por incapacidade permanente.
No bate-papo, o advogado não somente contextualiza as hipóteses de concessão do benefício, como explica, igualmente, outros pontos importantes do trabalho realizado pela advocacia especializada na área, como, por exemplo, a orientação correta para que trabalhadores rurais sejam contemplados com a aposentadoria por idade rural, demanda comum à parte dos moradores de Mimoso, bem como a outros tantos dos cinco municípios da área de abrangência da OAB Cachoeiro.
Já na entrevista escrita concedida pela advogada Thuane Correa Goltara, o tema em destaque é o bem-estar animal e as implicações legais da guarda responsável para quem tenciona comprar ou adotar um pet, seja este um cãozinho ou um felino. Coordenadora da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, da 2ª Subseção, Thuane mergulha no cerne do problema do abandono de animais, lançando luz sobre as consequências do abandono para a saúde pública e o meio ambiente urbano.
As entrevistas concedidas por ambos fazem parte de uma série especial publicada pelo portal OAB Cachoeiro de Itapemirim nas últimas semanas. Nesta quinta-feira, dia 23, por exemplo, a advogada Kenia Pacifico de Arruda, tesoureira da 2ª Subseção da OAB-ES, discorreu em um bate-papo imperdível sobre como a tecnologia está ajudando a redefinir as práticas da advocacia regional.
Antes dela, a advogada Samantha Mion Matias dos Santos, conselheira seccional da OAB-ES, havia abordado, em uma entrevista igualmente escrita, a regulamentação normativa que permite a aplicação da conciliação e mediação extrajudiciais em litígios do Direito de Família.
A série de entrevistas, em vídeo ou escritas, podem ser acompanhadas nas áreas específicas do portal. Dado o valor incontestável dos temas, vale a pena disponibilizar um tempo para assistir ao vídeo ou mergulhar na leitura profunda.