Solenidade marcará término da reforma do Edifício OAB

Investimento destaca-se pela inclusão e conforto

A 2ª Subseção da OAB-ES realiza no próximo dia 25, no auditório do Edifício OAB, localizado na avenida Monte Castelo, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, uma solenidade especial para marcar oficialmente a inauguração da reforma do prédio iniciada em 2023. O evento, agendado para o horário das 16h, será aberto à advocacia regional e contará com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), o advogado José Carlos Rizk Filho.

Trata-se, reconheça-se, de importante realização da atual gestão da OAB Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a seccional. As obras, orçadas em R$ 150 mil, contemplaram não somente as necessidades estruturais e estéticas do prédio, mas também os investimentos que asseguram a inclusão e acessibilidade para advogados, advogadas e pessoas com deficiência.

Foram feitas a troca de aparelhos de ar condicionado, renovação da parte elétrica do edifício, nova pintura, substituição completa do telhado e, tão importante quanto, a adaptação do banheiro localizado no pavimento térreo para que este seja plenamente acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

“Essas melhorias, sem dúvida, elevaram o padrão do edifício OAB, garantindo um ambiente mais confortável e seguro para advogados, advogadas e todos que frequentam o local”, explicou o presidente Adílio Domingos dos Santos Neto.

Até o final da tarde desta terça-feira, dia 16 de janeiro, uma equipe de profissionais ultimava os reparos contratados. A reforma, como parte dos leitores podem rememorar, manteve o atendimento ao público sem interrupções, garantindo que a advocacia pudesse continuar a usufruir dos serviços e espaços da 2ª Subseção durante todo o processo de execução das obras.

O prédio que será reinaugurado no próximo dia 25, já em sua melhor versão, é, sem dúvida, uma grande conquista da atual Diretoria e Conselho não apenas por representar uma mudança física no edifício que é referência para a advocacia regional, mas por simbolizar uma mudança necessária, onde as melhorias e o investimento em manutenção se somam ao o compromisso de criar um espaço acessível e acolhedor para todos. Uma estratégia que, para todos os efeitos, além de melhorar o ambiente de trabalho, eleva o padrão do atendimento prestado.