Comissão apresenta perspectivas da prática jurídica remota

Workshop gratuito abordará as vantagens e desafios de advogar no conforto do lar

Em uma era onde a tecnologia e a inovação ditam o ritmo das transformações, a advocacia, como é possível atestarem especialistas, não tenciona ficar para atrás. Pensando nisto, a Comissão da Jovem Advocacia da 2ª Subseção da OAB/ES está prestes a lançar luz sobre uma tendência crescente: advogar sem sair de casa.

No próximo dia 26 de setembro, terça-feira, a partir das 16h, a sede da OAB em Cachoeiro de Itapemirim será palco de um workshop gratuito que promete desmistificar mitos e capacitar profissionais do Direito sobre a prática jurídica à distância. O evento, intitulado “Advogando sem sair de casa”, contará com a expertise da renomada tabeliã de notas e registradora civil, Nelisa Galante.

Galante, além de sua vasta experiência como tabeliã, é mestre em Sociologia Política, especialista em Direito Público e Direito Notarial e Registral, e fundadora da Comunidade “Domine o Extra”. Sua trajetória a coloca como uma das vozes mais autorizadas para falar sobre a advocacia extrajudicial, um segmento que engloba diversos ramos do Direito, como Família, Sucessões, Direito Imobiliário e Direito Empresarial.

A advocacia extrajudicial tem ganhado destaque por permitir a resolução de questões legais sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário. Em tempos de pós-pandemia e transformação digital, essa modalidade tem se mostrado não apenas viável, mas também eficiente, proporcionando agilidade e redução de custos para os envolvidos.

Workshop gratuito abordará as vantagens e desafios de advogar no conforto do lar

Sites especializados, bem como portais de notícias jurídicas, têm destacado a crescente demanda por profissionais capacitados para atuar nesse segmento. O workshop promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da 2ª Subseção da OAB/ES revela-se, portanto, uma oportunidade única para advogados e estudantes se atualizarem e se prepararem para os novos desafios da profissão.

Para os interessados, uma boa notícia: não há necessidade de inscrição antecipada. Basta comparecer ao local no horário marcado e absorver o conhecimento que será compartilhado.

Em um mundo cada vez mais conectado, a advocacia segue em constante aprimoramento. Neste sentido, eventos como este, promovido pela Comissão da Jovem Advocacia, reforçam o compromisso da OAB Cachoeiro de Itapemirim em estar à frente das transformações, preparando seus inscritos para um futuro adaptado às novas realidades.