Convênio à vista: Ordem e Sicredi União buscam parceria

As instituições estão em fase de negociação para um contrato que promete fortalecer a cooperação financeira e o desenvolvimento regional

A 2ª Subseção da OAB/ES e a Sicredi União estão em negociações para um convênio. O presidente da OAB Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Domingos dos Santos Neto, confirmou as conversas após uma reunião com representantes da cooperativa realizada na quarta-feira, dia 12.

Além do presidente, participaram do encontro o secretário-geral, Sebastião Renaldo Silva Hora Junior, e os conselheiros André de Andrade Ribeiro, Rafael Dias Ramos, Braulyo Lima Daver e Souza e Ewerton Miranda Treggia. Do Sicredi União, estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Sidnei Strejevitch, Wendel Lopes Mendes e Fabrício de Oliveira Franco.

A Sicredi União é uma instituição financeira cooperativa filiada ao sistema Sicredi, comprometida com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atua. Fundada em 1913, em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, a Sicredi União é uma das mais antigas instituições financeiras cooperativas da América Latina. Ela conta com mais de 180 mil associados que participam ativamente das decisões da cooperativa.

A expansão de suas atividades para o estado do Espírito Santo, por exemplo, foi formalizada no dia 03 de dezembro de 2020, quando os associados aprovaram a decisão em Assembleia Extraordinária. Com a expansão, a cooperativa passou a se chamar Sicredi União RS/ES, em um processo amplamente discutido desde 2019 com conselhos e associados.

O novo convênio, acredita-se, representará novas oportunidades de negócios para a advocacia regional. A conclusão das negociações entre a Ordem e a Sicredi União, sob tal perspectiva, podem se tornar um marco importante do ano de 2023.