Reforma entra na fase final com destaque para acessibilidade

Projeto em fase de finalização garante acessibilidade e modernização na sede da 2ª Subseção da OAB/ES, com foco na inclusão e bem-estar

A sede da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES), situada na avenida Monte Castelo, bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, não apenas está passando, mas vive, nos últimos tempos, uma transformação notável. A reforma, que se encontra em sua fase final, não só atenderá todas as necessidades estruturais e estéticas do prédio, mas também trouxe uma novidade que faz toda a diferença: a inclusão.

A reforma, meticulosamente planejada e executada, incluiu a troca de aparelhos de ar condicionado, renovação da parte elétrica, uma nova pintura e a substituição completa do telhado. Essas melhorias, sem dúvida, elevam o padrão do edifício, garantindo um ambiente mais confortável e seguro para advogados, advogadas e todos que frequentam o local.

Entretanto, o destaque desta renovação vai para uma mudança significativa e extremamente necessária: a adaptação do banheiro localizado no pavimento térreo para ser plenamente acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Esta não é apenas uma melhoria física, mas uma clara mensagem de que a 2ª Subseção da OAB/ES está comprometida com a inclusão e a acessibilidade, garantindo que o acesso ao prédio da OAB Cachoeiro de Itapemirim seja pleno e irrestrito a todos os cidadãos.

A Diretoria e o Conselho da 2ª Subseção expressaram nesta quarta-feira, por meio das redes sociais, sua gratidão à OAB/ES pelo apoio incondicional durante todo o processo de reforma. A expectativa é que, em breve, as obras sejam finalizadas, e o prédio, já em sua melhor versão, seja reinaugurado.

A reforma, inicialmente orçada em aproximadamente R$ 140 mil, e prevista para ser concluída até o final de 2023, manteve o atendimento ao público sem interrupções, garantindo que advogados e advogadas pudessem continuar a usufruir dos serviços e espaços da Ordem durante todo o processo de execução das obras.

O advogado Adílio Domingos dos Santos Neto, presidente da 2ª Subseção da OAB/ES, que anteriormente já havia destacado a importância de manter e preservar a estrutura do prédio, agora celebra esta nova fase. “A reforma, mais do que uma necessidade estrutural, reflete o compromisso da atual gestão com um ambiente de trabalho e atendimento que se alinha aos princípios de respeito, inclusão e modernidade”, comentou.

Esta é, sem dúvida, uma grande obra de 2023, não apenas por tratar-se de uma mudança física no edifício que é referência para a advocacia regional, mas por simbolizar uma mudança de paradigma, onde melhorias e a manutenção necessária se entrelaçam com o compromisso de criar um espaço acessível e acolhedor para todos. Uma estratégia que, além de melhorar o ambiente de trabalho, eleva o padrão do atendimento prestado, reafirmando o papel da OAB Cachoeiro de Itapemirim como uma entidade que verdadeiramente representa e acolhe a todos.